Os requisitos devem ser acompanhados e avaliados por um instrutor responsável.
GERAL
1. Ter, no mínimo, 12 anos de idade.
2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores.
3. Aprender ou recapitular o significado da Lei do Desbravador e demonstrar sua compreensão participando em uma das seguintes atividades: representação, debate, redação ou outra atividade de sua escolha.
4. Ler o livro do Clube do Livro Juvenil do ano em curso e resumi-lo em um parágrafo.
5. Ler o livro “Pela Graça de Deus” (se não foi lido anteriormente).
I - DESCOBERTA ESPIRITUAL
1. Demonstrar como usar uma Concordância Bíblica.
2. Decorar um texto da Bíblia em cada uma das sete categorias a seguir (o número 4 pode ser de sua própria escolha):
• Grandes Passagens
1) I Pedro 01:24-25 - 2) I Reis 18:21 - 3) Mateus 24:37-39 - 4) ...
• Salvação
1) Mateus 16:24-27 - 2) Lucas 14:28, 33 - 3) Provérbios 28:13 - 4) ...
• Doutrina
1) Atos 01:09-11 - 2) Eclesiastes 12:13, 14 - 3) I Coríntios 06:19-20 - 4) ...
• Oração
1) Salmos 05:03 - 2) Salmos 51:03 - 3) ... - 4) ...
• Relacionamentos
1) João 13:34-35 - 2) Provérbios 19:19 - 3) João 15:13 - 4) ...
• Comportamento
1) Colosensses 03:23 - 2) Provérbios 22:29 - 3) Filipenses 04:08 - 4) ...
• Promessa / Louvor
1) Provérbios 03:05, 06 - 2) Salmos 91 - 3) I Coríntios 02:14 - 4) ...
3. Ler os Evangelhos de Lucas e João em qualquer tradução. Discutir no seu grupo três das seguintes passagens:
a. Lucas 4:19-26 | Leitura das Escrituras
b. Lucas 11:9-13 | Pedir, buscar, bater
c. Lucas 21:25-28 | Sinais da Segunda Vinda
d. João 13:12-17 | Humildade
e. João 14:1-3 | A promessa do Senhor
f. João 15:5-8 | A Videira e os Ramos
4. Conversar com seu líder e escolher uma das seguintes passagens:
a. João 3 | Nicodemos
b. João 4 | A mulher samaritana
c. Lucas 15 | O filho pródigo
d. Lucas 10 | O bom samaritano
e. Lucas 19 | Zaqueu
5. Utilizando a passagem escolhida, mostrar sua compreensão de como Jesus salva as pessoas usando um dos seguintes métodos:
a. Conversar em grupo com a participação de seu líder.
b. Apresentar uma mensagem em uma reunião do clube.
c. Fazer uma série de cartazes ou uma maquete.
d. Escrever uma poesia ou hino.
II - SERVINDO AOS OUTROS
1. Conhecer os projetos comunitários desenvolvidos em sua cidade e participar em pelo menos um deles com sua unidade ou clube.
2. Participar em pelo menos três atividades missionárias da igreja.
III - DESENVOLVENDO AMIZADE
1. Participar de um debate ou representação sobre a pressão de grupo e seu papel na tomada de decisões.
2. Visitar a prefeitura de sua cidade ou solicitar que um oficial da prefeitura visite o seu clube e descobrir de que maneiras o clube pode ser útil à cidade.
IV - SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA
1. Completar uma das seguintes atividades, e escrever um compromisso pessoal escolhendo um estilo de vida livre do álcool:
a. Participar de uma discussão em classe sobre os efeitos do álcool sobre o organismo.
b. Assistir um vídeo sobre o álcool ou outras drogas e discutir seus efeitos sobre o corpo humano.
V - DESENVOLVENDO ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
1. Dirigir uma cerimônia de abertura de reunião em seu clube ou um programa de Escola Sabatina.
2. Ajudar sua unidade ou clube a planejar e realizar um projeto comunitário.
VI - ESTUDO DA NATUREZA
1. Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro “Primeiros Escritos, pág. 41”.
2. Completar uma das especialidades a seguir:
a. Astronomia
b. Cactos
c. Climatologia
d. Flores
e. Pegadas de Animais.
VII - ARTE DE ACAMPAR
1. Apresentar seis segredos para um bom acampamento. Participar em um acampamento de final de semana planejando e cozinhando duas refeições.
2. Completar a especialidade de Primeiros Socorros.
3. Explicar o que é um mapa topográfico, o que se espera que ele indique e como deve ser usado. Identificar pelo menos vinte sinais e símbolos usados nestes mapas.
VIII - ENRIQUECENDO SEU ESTILO DE VIDA
1. Completar uma especialidade em Artes e Habilidades Manuais não realizada anteriormente.
CLASSE AVANÇADA - PESQUISADOR DE CAMPO E BOSQUE
1. Conhecer a Bandeira dos Desbravadores, o bandeirim de unidade e o uso adequado de cada um.
2. Ler sobre J. N. Andrews ou um pioneiro de seu país. Discutir a importância do trabalho de missionários em outros países, e porque Cristo deu a Grande Comissão (Mat. 28:18-20).
3. Inscrever uma pessoa em algum dos seguintes programas:
a. Escola Sabatina
b. Clube dos Desbravadores
c. Classe Bíblica
d. Curso Bíblico por correspondência.
4. Fazer uma das seguintes especialidades:
a. Asseio e Cortesia Cristã
b. Vida Familiar
5. Participar de uma caminhada de 16 quilômetros e fazer uma lista dos equipamentos necessários, incluindo a roupa e o calçado que devem ser usados.
6. Participar de um evento especial do Clube, tal como: investidura, cerimônia de admissão, dia do Desbravador. Fazer ao final uma avaliação juntamente com a classe de Companheiro.
7. Identificar seis pegadas de animais ou aves. Fazer um modelo em gesso de três destas pegadas.
8. Recapitular ou aprender as quatro amarras básicas e construir um móvel de acampamento.
9. Planejar o cardápio para uma viagem de três dias de acampamento envolvendo quatro pessoas, usando pelo menos três alimentos desidratados diferentes.
10. Enviar e receber uma mensagem por uma das seguintes formas:
a. Alfabeto com semáforos.
b. Código internacional Morse com lanterna.
c. Alfabeto LIBRAS (linguagem de sinais).
d. Radioamadorismo - conhecimento básico.
11. Completar uma especialidade não realizada anteriormente numa das seguintes áreas:
a. Habilidades Domésticas
b. Ciência e Saúde
c. Atividades Missionárias
d. Atividades Agrícolas.
Fonte: Site oficial dos Desbravadores | www.desbravadores.org.br
1 Comentário para " Pesquisador e Pesquisador de Campo e Bosque"