“Pioneiros da Esperança” é um tema que reflete os ideais e origens do movimento dos Desbravadores e Aventureiros. Em todas as épocas conturbadas da história deste mundo, Deus chamou pioneiros que abandonaram tudo o que tinham para viver uma vida mais simples, improvisando recursos e desbravando novos desafios.
Abrão foi chamado para deixar seu lar e Desbravar uma nova Terra, símbolo da Nova Terra que todos nós almejamos estar um dia.
Josué e Calebe foram pioneiros, Desbravando e reintroduzindo seu povo na terra que fora prometida para Abrão.
João o Evangelista viu esta terra em visão e escreveu sobre ela no livro do Apocalipse, durante toda sua vida esperou por ela e anunciou a vinda daquele que nos resgataria.
Os ‘Pais Peregrinos’ foram pioneiros ao se lançarem ao mar no navio May Flower, fugindo da intolerância da perseguição Européia. Eles sonharam com uma nova terra do outro do lado do Oceano e ao chegarem, lutaram contra a fome, o frio e um continente selvagem para poderem sobreviver e adorar a Deus em liberdade.
Os descendentes desses pioneiros, avançaram pela América desbravando selvas e montanhas, para isto, desenvolveram muitas técnicas chamadas pioneirias e um estilo de vida campestre, seguido pelos Escoteiros e herdado pelos Desbravadores. Anos mais tarde sua bravura desses pioneiros inspirou o nome ‘Desbravadores’ e ainda depois ‘Aventureiros’.
Foi num fogo do conselho, num acampamento de Verão ao Sudeste da Califórnia em 1928, dirigido pelo Pr. Lawrence Skiner que o orador convidado, Arthur Spaldin contou a história de um pioneiro explorador chamado ‘John Fremont, um Desbravador’.
O nome ‘pegou’ e o antigo acampamento tornou-se conhecido como Acampamento dos Desbravadores MV (Missionários Voluntários). Nos anos 30, quando John McKim e Theron Johnson organizaram os primeiros clubes, usaram o nome popularizado por Spaldin, até que os clubes fossem oficialmente reconhecidos pela IASD Mundial em 1950.
Todos estes pioneiros tem uma coisa em comum, eles foram perseguidos, criticados, mas mantinham a Esperança de um dia ver um Novo Lar, uma Nova Terra.
Nenhum comentário para " VI Campori MOSR 2010 - Pioneiros da Esperança"